quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Círculo Mágico - parte I


Aprender  a  abrir o círculo é muito importante. No círculo você estará protegido e terá toda energia ao alcance. Abrir  o círculo é  como estar em duas ( ou mais ) dimensões ao mesmo tempo. É como estar envolto de energia  pura. Eu, antes mesmo de saber o que era um círculo mágico, já abria o que eu chamava de "bolhas" para meditar ou fazer  viagens astrais( que eu também nem sabia que tinha esse  nome e nem que  outras pessoas  faziam o mesmo).
Eu me  concentrava e  fazia uma visualização mais ou menos assim : eu imaginava uma esfera crescer  em mim , de dentro pra  fora. A esfera era viva e  rodava em todas as  direções ao mesmo tempo. Eu sentia como uma corrente elétrica atravessasse o meu corpo ( até  hoje eu sinto). Às vezes eu fazia a "bolha" ficar  tão grande que ela englobava meu quintal todo, e eu tinha consciência total de tudo que estava dentro dessa esfera de energia.... Era muito divertido , e hoje eu ainda uso essa técnica quando quero criar círculos rápidos, ou até mesmo em círculos mais  complexos.

para abrir o círculo é  bom que se  tenha:
 *uma vela ou um objeto que represente os 4 pontos cardeais
-para o sul : vela vermelha, ou vela branca
-para o oeste: vela azul ou uma taça d'água, ou mesmo um potinho ( de vidro ou de barro) com água.
-para o norte: vela verde , cristais ou um vasinho com planta
- para o leste: vela amarela, incenso ou uma  pena ( que não seja arrancada, óbvio)
*sal
*água
*incenso
*livro das sombras
*materiais para o ritual.

Para saber onde ficam os pontos cardeais é  bom você lembrar das aulas de  geografia do ginásio. O Sol nasce no leste e  se  põe no oeste. Se sua mão direita apontar para o leste e  sua mão esquerda para o oeste, você terá  o norte à  sua frente e o sul atrás. Ou pode usar o google maps e descobrir.

Bom, com os pontos marcados pelas  velas ou pelos objetos, vamos traçar o círculo. Para demarcar você pode  usar um barbante, desenhar com carvão ou giz ou até mesmo marcar  com sal. Lembre-se, não precisa ser  um círculo perfeitíssimo, mas é  bom que  não seja um losango, né?

para abrir o círculo existem 3 etapas:

A etapa física é quando você limpa o local com a  vassoura mágica ( ou uma vassoura normal e um raminho de arruda ou alecrim) demarca o círculo, com os  objetos e desenha o círculo.

A parte energética é  quando você cria o campo energético no círculo, contornando-o 3 vezes  defumando com o incenso e purificando com o sal e  a água.

A parte espiritual é quando você invoca os 4 pilares dos pontos cardeais, as divindades e etc.

Bom, essa foi a primeira parte de como se abrir  um círculo mágico. No próximo post eu ensinarei como invocar os elementos, erguer os pilares, invocar as divindades e até algumas canções para abrir e fechar o círculo.





Até logo e blessed be!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário